terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Diário de Bordo #02: Fim de Semana em Berlim

Peço desculpas pelo sumiço no blog, mas a semana anterior foi super corrida e também o vídeo do Leo fez tanto sucesso, que perdi a vontade de postar #recalque hauhauhuahauhau

Brincadeiras a parte, ficamos muito felizes com a repercussão do vídeo Diário de Bordo #01 (quem ainda não viu, clica aqui), a maioria dos nossos amigos conferiram e gostaram de acompanhar mais de perto essa saga do Leo na Alemanha.. E a temporada prossegue, agora contando sobre o primeiro fim de semana em terras estrangeiras, passeando em Berlim.. (não é fraco não né.. mal chegou, na quinta, no sábado já foi passear.. hehe)

Bem, o Leo gravou pela câmera do computador desta vez, na tentativa de melhorar o ângulo e a qualidade do vídeo, mas não ficou tão bom e ele ficou com preguiça de contar de novo (falo mesmo rs).. o próximo será melhor, prometemos!

Confiram o vídeo (e abaixo tem algumas considerações sobre o que ele fala no vídeo):




 O portal que ele diz, é o Portão de Brandemburgo, um tipo de arco do triunfo, o único remanescente de uma série de outras entradas de Berlim, constitui na terminação monumental da "Unter den Linden" (uma das principais avenidas da cidade), que dá acesso à residência real.
O "evento" que estava ocorrendo era uma  intervenção promovida pela instituição católica Cáritas, com um conjunto de velas formando uma estrela de boas vindas a refugiados em Berlim. Também houve uma manifestação para pedir o fim da proibição ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na Alemanha, em vigor há 20 anos, com o lema "Apoie o processo de paz, retire a proibição ao PKK", em referência às negociações do grupo com o governo da Turquia para acabar com décadas de confrontos armados. 




Prédio do Parlamento Alemão (Reichstag)






Este é o "Check Point Charlie", reconstituição de um dos oito pontos de passagem do muro de Berlim que existiram. Era permitido em ocasiões festivas (como Natal) moradores da Berlim Ocidental visitar o lado Oriental, nunca o contrário.



Uma foto do Muro de Berlim.



Berliner Dom ou Catedral de Berlim, construída entre 1895 e 1905, para ser a principal igreja dos protestantes prussianos em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.. vou adorar saber o que achou do meu post.. x)